VoltarTodos os artigos
Rita Quaresma
Revisto por Rita Quaresma
Rita Quaresma

Formei-me em Gestão em 2007 e sou Analista de Crédito desde então. Trabalho há mais de 5 anos na Gestlifes, onde já ajudei centenas de famílias a encontrarem as melhores soluções para as suas finanças.

Créditos Pessoais Urgentes: Como Pedir Um Empréstimo Hoje?

Licença

Gestlifes é uma marca registada da JPCOM U. LDA, que atua como intermediário de crédito vinculado autorizado pelo Banco de Portugal nº1409.

emprestimo urgente para hoje

Embora ninguém as queira, as emergências financeiras acontecem, causando um terramoto no orçamento familiar. Por vezes, apesar de uma grande ginástica orçamental, a melhor solução é mesmo pedir um empréstimo urgente.

A pressa das pessoas em conseguir um crédito urgente leva-as muitas vezes a aceitar altas taxas de juro, mas essa não tem de ser a realidade.

Neste artigo, ajudamo-lo a perceber quais as soluções possíveis para que consiga um crédito online rápido e adaptado ao seu caso específico.

Caso queira fazer uma simulação de crédito agora mesmo, a Gestlifes pode ajudá-lo a encontrar a melhor solução para si, sem qualquer custo e com um apoio personalizado da nossa equipa.

É essencial pedir créditos pessoais urgentes junto de entidades financeiras competentes.

É certo que a aprovação de um empréstimo não é logo aceite, mas existem formas de evitar esperas prolongadas enquanto poupa nos custos associados ao crédito.

Sabemos que a urgência pode ser muita, por isso vamos passar ao que interessa para que consiga o crédito em 24 horas!

Pode pedir um crédito em apenas 4 passos:

  • 1. Escolha o tipo de crédito certo

Sabia que escolher o tipo de crédito certo é meio caminho andado para poupar nas taxas?

Pois é. Ao estipular corretamente onde pretende aplicar o dinheiro, conseguirá obter taxas de juro mais baixas e melhores condições para o seu crédito urgente de forma a baixar o Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC).

Ou seja, paga menos pelo crédito recebendo o mesmo montante de financiamento.

Por isso, o melhor é informar a instituição financeira da finalidade do pedido de crédito: quer seja para umas reparações inesperadas em casa, uma despesa médica imprevista ou para acabar de pagar as propinas do curso superior.

  • 2. Saiba ao certo quanto quer pedir

Pedir dinheiro pode ser fácil, o difícil é pagá-lo de volta. Ainda para mais, as entidades financeiras aplicam Taxas Anuais de Encargos Efetivos Globais (TAEG) diferentes, o que se traduz em custos distintos associados a cada tipo e valor de crédito.

É importante não esquecer que um empréstimo é um produto financeiro em que vai reembolsar mais do que a quantia que pediu.

Assim, a escolha do montante de financiamento deve ser ponderada para que não pague mais do que o necessário.

Créditos pessoais urgentes são cada vez mais comuns.
Pedir mais dinheiro do que o que precisa pode parecer apelativo, mas certifique-se de que o consegue pagar de volta.
  • 3. Reúna os documentos necessários

Antes de avançar com o seu pedido, as instituições bancárias exigem que entregue alguns documentos para avaliarem a sua situação financeira.

Os bancos analisam se está numa situação profissional estável, os rendimentos da sua família, quantos créditos tem e até mesmo se tem dívidas pendentes.

Isto só acontece porque, com urgência ou sem urgência, estas entidades vão querer sempre provas de que conseguirá pagar as suas prestações.

  • 4. Em caso de dúvida, peça uma simulação

Já não é preciso andar de banco em banco para encontrar o melhor crédito. É possível fazer uma simulação de crédito 100% online de forma segura e rápida, no conforto da sua casa.

Em vez de fazer simulações vezes sem conta em vários bancos, faça a sua simulação gratuita com a Gestlifes.

Remetemos o seu pedido para várias entidades financeiras até descobrirmos o crédito urgente mais barato e com as condições apropriadas para que receba uma resposta, se possível, no próprio dia.

Uma das formas de conseguir um crédito em menos de 24 horas é fazer o pedido através de um simulador online.

Porém, e como sabemos que é crucial ter cuidado nos meios digitais, aconselhamos que o faça apenas com entidades financeiras e intermediários de crédito certificados pelo Banco de Portugal, como é o caso da Gestlifes (marca da JPCOM, Unipessoal Lda com o registo nº0001409).

A rapidez da resposta vai depender do tipo de crédito que pedir e da sua situação financeira.

Vejamos como se processam os pedidos.

Crédito Pessoal

É possível pedir um crédito urgente em 24 horas?
✅ Sim, é possível.

Um crédito pessoal é o empréstimo menos burocrático, por isso também é o mais fácil para obter aprovação no dia em que é pedido.

Este crédito pessoal rápido é ideal para obter financiamento para os seus projetos pessoais ou compras avultadas, podendo ser utilizado para:

  • Obras em casa
  • Saúde
  • Formação
  • Férias
  • Pagamento de despesas acumuladas

Crédito Consolidado

É possível pedir um crédito urgente em 24 horas?
✅ Sim, é possível.

Se o que pretende é juntar as suas prestações mensais e ainda reduzir o valor da mensalidade, um crédito consolidado é a escolha certa.

Para obter um crédito consolidado urgente, basta seguir os passos indicados no ponto “Como Pedir Créditos Pessoais Urgentes”.

Fique também a saber que pode ainda adicionar um montante de financiamento extra ao crédito consolidado.

Crédito Automóvel

É possível pedir um crédito urgente em 24 horas?
🟡 Pode acontecer.

Como a compra de um carro envolve mais do que apenas a aprovação do crédito, é provável que não consiga o dinheiro tão rápido quanto desejaria.

Apesar de ser possível obter o crédito urgente automóvel em 24 horas, é necessário que já tenha tudo tratado com a empresa ou particular a quem vai comprar a sua nova viatura.

Também é importante que defina as condições do seu empréstimo, quer seja feito com ou sem reserva de propriedade.

Crédito Habitação

É possível pedir um crédito urgente em 24 horas?
❌ Não, vai demorar mais.

Um banco dificilmente concede um empréstimo habitação no dia em que o crédito é pedido.

Trata-se de um produto financeiro que envolve uma grande quantia de dinheiro, o que deixa sempre as entidades financeiras de pé atrás.

O crédito habitação urgente é o que passa por mais verificações. No entanto, se seguir os nossos passos, garantimos que o processo será acelerado e que não terá de esperar mais tempo do que o indispensável.

Por mais rápido que desejemos responder ao seu pedido de crédito, é inevitável que tenham de ser cumpridos alguns passos.

Referimo-nos, por exemplo, à avaliação da sua situação financeira e profissional, bem como à verificação das condições de crédito para o seu caso.

É possível pedir um crédito urgente para hoje.
Anote estas dicas para ter uma aprovação de crédito mais rápida.

Embora não seja um processo automático e não seja possível obter o crédito online na hora, é possível tornar o processo mais rápido:

  • Tenha os documentos prontos a enviar – Juntar os documentos necessários vai permitir que complete todos os passos da simulação mais rapidamente.
  • Procure uma instituição com assinatura digital – Esta funcionalidade permite que assine o seu contrato de crédito em casa. Consulte na tabela em baixo quais são as instituições com assinatura digital 👇.
Entidade financeira Assinatura Digital
Cetelem

Entidade financeira

Sim

Assinatura Digital

Cofidis

Entidade financeira

Sim

Assinatura Digital

Montepio Crédito

Entidade financeira

Sim

Assinatura Digital

Unibanco

Entidade financeira

Sim

Assinatura Digital

Sabia que a Gestlifes faz grande parte deste trabalho por si?

Faça uma simulação gratuita connosco e compararemos várias opções de crédito urgente no mercado para encontrarmos a solução certa para si.

Disponibilizamos também a opção “Acelerar o Processo” para que sejamos nós a recolher metade dos documentos exigidos, sem que seja necessário esperar que no-los envie.

Desta forma, só tem de reunir os documentos base (identificação, comprovativo de morada e comprovativo de IBAN).

Por último, queremos deixar claro que é possível obter um crédito hoje (um empréstimo no próprio dia em que é pedido).

Ainda assim, tenha em atenção a existência de contratempos que impossibilitam a aprovação de um crédito hoje, tais como:

  • Horário de funcionamento – Caso queira fazer um pedido depois de uma certa hora, será impossível deslocar-se a um balcão ou que o seu pedido seja analisado pelos funcionários de uma instituição de crédito ou dos bancos.
  • Verificação atenta dos seus dados – Um crédito não pode ser um assunto leviano, pois envolve responsabilidades financeiras. Claro está que é benéfico, tanto para as instituições como para si, existir uma análise cuidada do seu pedido e da sua situação financeira.

Quem Pode Pedir um Crédito Urgente?

A situação financeira de cada pessoa também é um ponto importante para que haja uma aprovação rápida dos créditos online urgentes.

Não deve menosprezar este ponto pois, para o pedido ser aprovado, tem de provar que é um cliente confiável, revelando ser capaz de pagar as prestações no tempo devido.

Assim sendo, verifique se:

💡 DICA: Aponte as suas despesas e rendimentos mensais e veja quanto dinheiro sobra. Assim, consegue perceber se tem capacidade para pagar uma prestação de crédito.

Conclusão

Caso precise de um empréstimo urgente, importa realçar que é realmente possível receber a resposta menos de 24 horas após o pedido de crédito.

Mas como?

Para que isso aconteça, deve:

  • Perceber qual o tipo de crédito que deve pedir
  • Ponderar bem qual o montante de financiamento desejado
  • Reunir os documentos necessários
  • Pedir o crédito online através de uma simulação
  • Escolher uma entidade que aceite assinatura digital

Em suma, é necessário que quem faz o pedido de crédito colabore com as instituições financeiras de forma a agilizar o processo.

Nós, na Gestlifes, trabalhamos para que consiga o melhor crédito no menor tempo possível e estamos disponíveis para o ajudar em todos os passos para que o processo seja mais rápido.

Faça já uma simulação para dar início ao processo do pedido de crédito urgente.

Perguntas Frequentes

Posso conseguir um empréstimo urgente para hoje?

Sim, mas tal só é possível através de uma cooperação estreita por parte de quem requer o crédito urgente. Entenda neste artigo como pedir um crédito numa instituição financeira que seja aprovado em 24 horas.

Como funcionam os créditos pessoais urgentes?

Pode pedir um crédito que seja aprovado em 24 horas se:
– Souber qual o tipo de crédito e o montante de financiamento que pretende
– Possuir todos os documentos necessários
– Fizer uma simulação online
– Escolher uma entidade que aceite assinatura digital

A Gestlifes ajuda-o com todos estes passos para que consiga um crédito rápido e adaptado às suas necessidades.

Quais são os requisitos para ter uma aprovação de crédito em 24 horas?

Para que aprovem o pedido de crédito mais rapidamente, as entidades financeiras analisam a sua situação financeira para tentarem perceber se consegue pagar as suas prestações mensais. Por isso:
– Veja se tem dívidas
– Verifique se tem espaço no seu orçamento para uma nova prestação
– Analise quantos créditos tem no Mapa de Responsabilidades

SIMULAR AGORA! SIMULAR AGORA!