Todos os artigos

Empréstimo Urgente Para Hoje – É Possível Pedir?

Quer seja apanhado de surpresa por imprevistos ou por pagamentos de despesas que vão além do seu orçamento mensal, é certo que um empréstimo urgente pode resolver o assunto.

Claro está que a emergência num pedido de crédito tende a levá-lo à ação antes mesmo de ponderar como o pode fazer da melhor maneira.

Porém, essa urgência não tem de significar pedir um crédito mais caro, pois há formas de contornar altas taxas de juros e de obter uma solução que não fuja aos seus rendimentos.

Mesmo assim, a questão centra-se sobretudo se é possível pedi-lo hoje mesmo.

Neste artigo, descubra quais as soluções e as alternativas para que consiga um crédito adaptado ao seu caso específico o mais rápido possível.

Caso queira fazer uma simulação de crédito imediatamente, a equipa da Gestlifes pode ajudá-lo a ultrapassar essas dificuldades de forma gratuita.

Vamos ser o mais sinceros possível: sim, consegue um empréstimo hoje. Porém, apenas se fizer um contrato de crédito mútuo com alguém que lhe empreste dinheiro.

É como se diz: “Quem tem um amigo, tem tudo.”

E, neste caso, é a única solução de, no mesmo dia, ter o dinheiro na sua conta.

Segundo o Artigo 1143.º do Código Civil, estes acordos têm de ser documentos assinados por ambas as partes para valores superiores a 2.500€ e em forma de escritura pública para contratos superiores a 25.000€.

Nestes contratos existe uma pessoa, denominado de mutuante, que empresta a outra, o mutuário, uma certa quantia de dinheiro.

Aqui, são acordados legalmente aspetos como o montante de financiamento, prazo de pagamento e até mesmo os juros aplicados.

Certamente que esta não era a resposta que desejava ler.

Podem existir contratempos que impossibilitam a aprovação de um empréstimo numa entidade financeira no próprio dia, como:

  • Horário de funcionamento – Caso queira fazer um pedido depois de uma certa hora, será impossível deslocar-se a um balcão ou que o seu pedido seja analisado pelos funcionários de uma instituição de crédito ou dos bancos.
  • Verificação atenta dos seus dados – Um crédito não pode ser um assunto leviano, pois envolve responsabilidades financeiras. Claro está que é benéfico, tanto para as instituições como para si, existir uma análise cuidada do seu pedido e da sua situação financeira.

Mas e se lhe dissermos que existem alternativas que, apesar de não serem aprovadas hoje, poderão ser aprovadas amanhã?

Ter a aprovação de um crédito em 24 horas não é assim tanto tempo.

Não sabe como começar?

Não se preocupe, vamos ajudá-lo nessa tarefa!

A maioria das pessoas nem sempre conhece alguém disposto a emprestar grandes quantias de dinheiro, por isso compreendemos a vontade de pedir um crédito junto de entidades financeiras competentes.

É certo que a aprovação de um empréstimo não surge imediatamente, mas existem formas de evitar esperas prolongadas enquanto poupa nos custos associados ao crédito.

Sabemos que a urgência pode ser muita, por isso vamos passar ao que interessa!

Mesmo que demore entre 24 e 48 horas para ver o dinheiro na sua conta, mostramos como isso é possível.

Pode pedir o seu crédito em apenas 4 passos:

  • 1. Escolha o tipo de crédito certo

Sabia que escolher o tipo de crédito certo é meio caminho andando para poupar nas taxas?

Pois é. Ao definir bem onde vai aplicar o seu dinheiro, conseguirá obter taxas de juros mais baixas e melhores condições para o seu crédito de forma a baixar o seu Montante Total Imputador ao Consumidor (MTIC).

Ou seja, paga menos pelo seu crédito recebendo o mesmo montante de financiamento.

Por isso, o melhor é encontrar a finalidade do seu crédito: quer seja para umas férias, terminar de pagar um curso ou fazer uma cirurgia plástica.

  • 2. Saiba ao certo quanto quer pedir

Pedir dinheiro pode parecer fácil, o difícil é pagá-lo de volta. Ainda para mais, as entidades financeiras aplicam Taxas Anuais de Encargos efetivos Globais (TAEG’s) diferentes, o que resulta em custos associados ao crédito distintos.

É importante não esquecer que um empréstimo é um produto financeiro em que vai reembolsar mais do que a quantia que pediu.

Assim, a escolha do montante de financiamento deve ser ponderada para que não pague mais do que o necessário.

empréstimo urgente para hoje
Pedir mais dinheiro do que o que precisa pode parecer apelativo, mas certifique-se que o consegue pagar de volta.
  • 3. Reúna os documentos necessários

Antes de avançar com o seu pedido, as instituições bancárias exigem que entregue alguns documentos para avaliarem a sua situação financeira.

Os bancos analisam se está numa situação profissional estável, os rendimentos da sua família, quantos créditos tem e, até mesmo, se tem dívidas pendentes.

Isto só acontece porque, com urgência ou sem urgência, estas entidades vão querer sempre provas de que conseguirá pagar as suas prestações.

Por isso, pode estar um passo à frente e verificar esses documentos antes para ver o quão certo é aprovarem o seu pedido de crédito.

  • 4. Na dúvida, peça uma simulação

Já não precisa de ir em expedição de banco em banco para pedir o seu crédito. No conforto da sua casa, é possível fazer a sua simulação de crédito 100% online de forma segura e rápida.

Em vez de fazer simulações vezes sem conta em vários bancos, faça a sua simulação gratuita com a Gestlifes.

Enviamos o seu pedido a várias entidades financeiras para que encontre o crédito mais barato e com as condições apropriadas para receber uma resposta hoje mesmo.

Um dos principais requisitos para conseguir um crédito em cerca de 24 horas é que o faça o seu pedido com um simulador online.

Porém, e como sabemos que é crucial ter cuidado nos meios digitais, aconselhamos que o faça apenas com entidades financeiras e intermediários de crédito certificados pelo Banco de Portugal, como é o caso da Gestlifes (marca da JPCOM, Unipessoal Lda com o registo nº0001409).

Apesar de possível, a rapidez da resposta vai depender do tipo de crédito que pedir e da sua situação financeira.

Mas de que maneira?

Consoante o tipo de crédito que precisar, a resposta pode ser mais ou menos rápida.

Vamos ver como se processa o pedido para cada tipo.

Crédito Pessoal

É possível pedir um empréstimo urgente em 24 horas?
✅ Sim, é possível.

Um crédito pessoal é o empréstimo menos burocrático, por isso é também o mais fácil de obter aprovação no dia em que o pede.

Este crédito é ideal para ter financiamento para os seus projetos pessoais ou compras avultadas, podendo ser utilizado nas áreas de:

  • Obras em casa
  • Saúde
  • Formação
  • Férias
  • Pagamento de despesas acumuladas

Crédito Consolidado

É possível pedir um empréstimo urgente em 24 horas?
✅ Sim, é possível.

Se o que pretende é juntar as suas prestações mensais e ainda reduzir o quanto paga de mensalidade, um crédito consolidado é a escolha certa.

Basta seguir os passos indicados no ponto “Como Pedir Um Empréstimo Urgente?”, pois isso será o suficiente para ver o seu empréstimo aprovado no dia.

Além disso, ainda pode juntar um montante de financiamento extra para aplicar num novo projeto.

Crédito Automóvel

É possível pedir um empréstimo urgente em 24 horas?
🟡 Pode acontecer, mas tem particularidades.

Como a compra de um carro envolve mais do que apenas a aprovação do seu crédito, é provável que não consiga o dinheiro em assim tão rapidamente.

Apesar de ser possível, é necessário que já tenha tudo tratado com a empresa ou particular a quem vai comprar a sua nova viatura.

Também precisa de definir as condições do seu empréstimo, quer seja com ou sem reserva de propriedade.

Crédito Habitação

É possível pedir um empréstimo urgente em 24 horas?
❌ Não, vai demorar mais.

Sejamos realistas: um banco dificilmente concede um empréstimo habitação no dia do pedido do crédito.

Trata-se de um produto financeiro que envolve uma grande quantia de dinheiro emprestada, o que deixa sempre as entidades financeiras com um pé atrás.

Este é o crédito que passa por mais verificações. No entanto, se seguir os nossos passos, aceleramos o processo para que não espere mais do que o indispensável.

Quem Pode Pedir?

A situação financeira de cada pessoa também é um ponto importante para que haja uma aprovação rápida.

Isto é algo que não deve menosprezar pois, para o pedido ser aprovado, tem de assegurar que é um cliente confiável. Não tem nada a ver com uma questão de palavra, mas sim de mostrar potencial em pagar as suas prestações no tempo devido.

Como todas as entidades fazem esta análise, confirme os seguintes requisitos financeiros:

  • Veja se tem dívidas
  • Verifique se tem espaço no seu orçamento para uma nova prestação
  • Analise quantos créditos tem no Mapa de Responsabilidades

💡 DICA: Aponte as suas despesas e rendimentos mensais e veja quanto dinheiro sobra. Assim, consegue ver se tem uma folga para pagar uma prestação de crédito.

empréstimo urgente para hoje
Anote estas dicas para ter uma aprovação de crédito mais rápida.

Por mais rápido que desejemos responder ao seu pedido, é inevitável ter de passar por alguns patamares.

Nisto, falamos da avaliação da sua situação financeira, tal como vimos anteriormente, e profissional, para além da verificação das condições de crédito para o seu caso.

Antes de mais, este não é um processo automático. Por existir o cuidado na análise de um pedido, não é possível obter uma resposta num piscar de olhos.

No entanto, pode ter em consideração alguns aspetos para conseguir uma aprovação mais rápida:

  • Tenha os documentos prontos a enviar – Juntar os documentos necessários vai permitir que complete todos os passos da simulação mais rapidamente.
  • Procure uma instituição com assinatura digital – Esta funcionalidade permite que assine o seu contrato de crédito em casa.

Sabia que a Gestlifes faz grande parte deste trabalho por si?

Com uma simulação gratuita, enviamos o seu pedido a várias instituições bancárias para que encontre a solução de financiamento que se adapte à sua situação financeira.

Além disso, trabalhamos com entidades que aceitam assinatura digital. Assim, confirmamos se essas financeiras oferecem a melhor opção para o seu caso.

Para o ajudarmos ainda mais, disponibilizamos de um passo chamado “Acelerar o Processo” em que recolhemos metade dos documentos exigidos.

Desta forma, só tem de reunir os documentos base (identificação, comprovativo de morada e comprovativo de IBAN).

Conclusão

Em muitos assuntos, querer não é poder. No entanto, caso precise de um empréstimo urgente, é vantajoso saber que é realmente possível pedir o seu crédito agora e receber resposta entre hoje e amanhã.

Mas como?

Para que isso aconteça, deve:

  • Perceber qual tipo de crédito que deve pedir
  • Ponderar bem qual o montante de financiamento
  • Reunir os documentos necessários
  • Pedir o seu crédito online através de uma simulação
  • Escolher uma entidade que aceita assinatura digital

Se as dúvidas persistirem, saiba que estamos aqui para ajudá-lo em todas essas tarefas. A Gestlifes trabalha para que consiga o melhor crédito para si e ajuda em todos os passos para que o processo seja mais rápido.

Basta fazer a sua simulação para estar mais perto de receber o dinheiro na sua conta em 24 horas.

Posso pedir empréstimo urgente para hoje?

Sim. Porém, só conseguirá obter a aprovação de um empréstimo urgente hoje se fizer um contrato de crédito mútuo com alguém que lhe empreste dinheiro.

Veja neste artigo como pedir um crédito numa instituição bancária que seja aprovado em 24 horas.

Como pedir um empréstimo urgente em 24 horas?

Pode pedir um crédito urgente barato e que seja aprovado em 24 horas se:
– Perceber qual tipo de crédito e o montante de financiamento
– Reunir os documentos necessários
– Fizer uma simulação online
– Escolher uma entidade que aceita assinatura digital

A Gestlifes ajuda-o em todos estes passos para que consiga um crédito adaptado às suas necessidades.

Quais os requisitos para ter uma aprovação de crédito em 24 horas?

Para que aprovem o seu crédito mais rapidamente, as entidades financeiras analisam a sua situação financeira para ver se consegue pagar as suas prestações mensais. Por isso:
– Veja se tem dívidas
– Verifique se tem espaço no seu orçamento para uma nova prestação
– Analise quantos créditos tem no Mapa de Responsabilidades

Pedir Crédito! Pedir Crédito!