Voltar à Página Principal

Comparar Crédito Habitação – Como Obter as Melhores Condições?

credito habitaçao

Os momentos marcantes com a sua família merecem ser passados na casa com que sempre sonhou. Quer esteja à procura da sua primeira moradia ou queira trocar de imóvel, sabemos que é extremamente difícil pagar este bem a pronto.

Com um crédito habitação, terá uma propriedade em seu nome de forma mais rápida e sem prejudicar as suas poupanças.

Características de Um Crédito Habitação

Fácil e rápido

Seguro

Processo pouco burocrático

Possível bonificação de spread

Pagamentos até 40 anos

 Taxas fixas ou variáveis

Possibilidade de amortização

Renegociação de crédito

Mesmo assim, é preciso ter em conta fatores importantes para conseguir o melhor empréstimo, como o spread, a Euribor e até mesmo qual o tipo de imóvel que vai adquirir.

Como essa tarefa pode ser demorada, a Gestlifes faz esse trabalho por si. Colocamos todos esses aspetos na balança e comparamos as várias ofertas entre as entidades financeiras. Ao analisarmos cada caso, oferecemos o crédito que se adapta às suas necessidades.

Caso já tenha um crédito habitação, ajudamos na renegociação do seu crédito para que reduza a sua mensalidade.

Critérios Para Comparar Créditos Habitação

Antes de mais, queremos que tenha acesso a toda a informação relevante para comparar créditos habitação.

Visto que este é um compromisso que o vai acompanhar durante bastantes anos, o objetivo é que reduza ao máximo os custos associados à sua prestação. Na sua escolha, é preciso ter em atenção:

  • Taxas variáveis, fixas ou mistas – Se a taxa variar, a sua prestação mensal pode sofrer alterações dependendo do valor da Euribor. A vantagem é que pode analisar se esse valor tem aumentado ou diminuído recentemente e fazer a sua escolha. Em taxas mistas, paga com taxa fixa nos primeiros anos e variável nos restantes.
  • Euribor – Taxa de juros média dos empréstimos interbancários da zona Euro. A entidade financeira pode estabelecê-la de 3, 6 ou 12 meses.
  • Prazos de pagamento – A maioria dos créditos habitação atinge prazos de pagamento até 40 anos. No entanto, tem de verificar qual a idade máxima no final do contrato. Geralmente, as instituições exigem que o titular mais velho não exceda os 75 anos no termo do empréstimo.
  • Bonificações de spread – O spread é a taxa de juro aplicada nos contratos de crédito e refere-se à margem de lucro do banco. Quando adiciona serviços da mesma instituição onde fez o seu crédito, pode ter um valor de spread mais baixo, o que diminui o montante a pagar. Disponibilizamos opções com um spread mínimo de 1%.
  • Cobertura de seguros obrigatórios – Com um empréstimo tão dispendioso, tem de adicionar um seguro para estar mais protegido. A vantagem é que pode escolher um seguro na seguradora que quiser, o que implica fazer a escolha certa para o seu caso. Isso implica optar por um seguro com coberturas suficientes e com mensalidades baixas.
  • Tipo de imóvel – Já pode ter mais flexibilidade no tipo de propriedade que pretende comprar. Sabia que se escolher um imóvel do banco, pode conseguir 100% do financiamento? Também já existem soluções com juros mais baixos para casas pré-fabricadas.
  • Analise sempre o TAEG e o MTIC – Muitas vezes, as pessoas prestam mais atenção à Taxa Anual Efetiva Geral, que é a taxa que considera todos os custos do seu crédito. No entanto, deve sempre analisar também o Montante Total Imputado ao Consumidor, que é o valor total que tem de pagar já com juros e comissões incluídas.

Na Gestlifes, analisamos todos estes aspetos ao pormenor para que poupe ao máximo.

Como Simular o Seu Crédito Habitação?

Como pode ver, são muitas as características que constituem um crédito habitação. Conseguir juntar as melhores condições pode ser uma trabalheira. Porém, se fizer uma simulação com a Gestlifes, vai dar este grande passo na sua vida com a certeza que encontrou o crédito certo para si.

Para além de poder fazer a sua simulação online e onde quiser, também a pode completar em apenas 2 minutos.

Faça a sua simulação gratuita e sem compromissos.

Fazemos todo o processo de negociação de crédito por si, quer seja um novo crédito ou a renegociação do seu empréstimo atual.

Depois de recebermos as suas condições de crédito e os seus dados pessoais, comparamos a oferta das instituições bancárias para que apenas tenha de escolher os que são mais indicados para a sua situação financeira.

As nossas propostas são personalizadas por abrangerem na simulação:

  • A sua situação profissional
  • A escolha de um segundo titular
  • O envio de toda a documentação necessária

Através desta simulação detalhada, garantimos que se mudará para a sua nova casa mais rapidamente.

Para que esteja sempre atualizado, pode acompanhar o estado de aprovação do seu pedido de crédito habitação. Assim, tem acesso a esta informação a qualquer instante na sua Área de cliente, tendo ainda direito a um Gestor de Conta para esclarecer qualquer dúvida, caso seja necessário.

Documentos Necessários Para Pedir Um Crédito Habitação

Para prosseguir com o seu pedido, basta ter uma cópia dos seguintes documentos em formato PDF ou através de uma fotografia legível do seu telemóvel:

  • Cartão de Cidadão
  • Comprovativo de Morada – uma cópia de uma fatura de luz, água, gás ou telecomunicações
  • Comprovativo de IBAN – obtenha este documento numa caixa multibanco ou através do Homebanking do seu banco
  • Últimos 3 Recibos de Vencimento
  • Último Modelo 3 do IRS – envie a declaração encontrada na sua área pessoal no Portal das Finanças
  • Mapa de Responsabilidades – encontra este documento ao clicar em “Central de Responsabilidades de Crédito” no site do Banco de Portugal

Durante a sua simulação, pode selecionar a opção “Acelerar o Processo” sem pagar mais por isso. Se optar por este serviço, ser-lhe-á solicitado o seu Número de Contribuinte (NIF) e palavra-passe do Portal das Finanças para que possamos, de forma totalmente confidencial e segura, recolher os últimos 3 documentos necessários da lista anterior.

Mesmo que não consiga enviar logo toda a documentação, pode aceder à sua Área de Cliente para retomar o processo quando lhe for mais cómodo.

Conclusão

Para a maioria das pessoas, comprar uma habitação própria é um dos seus principais objetivos. Se é o seu caso, fique descansado pois é possível viver na sua casa de sonho.

Através do nosso simulador, vai encontrar a melhor opção de financiamento para o seu novo imóvel e para as suas condições financeiras.

Mesmo que não deseje mudar de habitação, ajudamos a renegociar o seu crédito. Temos em consideração todos os fatores que contribuem para a redução de custos, contribuindo para a melhoria das suas poupanças.